Igreja Católica Apostolica Romana - Caldas do Jorro - Bahia

Igreja Católica Apostolica Romana - Caldas do Jorro - Bahia
Seja bem vindo

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Definição: Igreja Católica Apostólica Romana

 IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA



Igreja: A palavra Igreja significa, reunião de pessoas, a palavra igreja surgi pela primeira vez, so novo testamento no evangelho de Mateus: 16, 13-20
Chegando ao território de Cesaréia de Felipe, Jesus perguntou a seus discípulos: "No dizer do povo. quem é filho do homem? Eles responderam "uns dizem que é João Batista; outros Elias, outros, Jeremias ou um dos profetas". E ele lhe falou: " E vós quem dizeis que sou?" Tomando a palavra, Simão Pedro falou: "Tu és cristo, o filho de Deus vivo". Em resposta disse Jesus: Feliz és ttu Simão filho de Jonas, por que não foi a carne nem o sangue quem te revelou mas o Pai, que esta nos céus. E eu te digo: tu es Pedro e sobre essa Pedra construirei a minha IGREJA e as portas do inferno nunca levarão vantagem sobre ela. Eu te direi as chaves na terra será ligado nos céus, e tudo que ligares na terra, será ligado nos céus, e tudo que desligares na terra será desligado nos céus". E deu ordens aos discipulos de não falarem para ninguem que ele era CRISTO.

(Pedro edificou sua igreja essa mesma, Católica Apostolica, Pedro se tornou o primeiro Papa da Igreja, o seu sucessor foi Lino, hoje Bento XVI. Nem as portas do inferno derruburá essa igreja um exemplo vivo, é que Nero tentou derrubá-la, mas como diz a palavra " as portas do inferno nunca levarão vantagem sobre ela".
Católica: Universal

Apóstolica: Fundada, pelos apostolos

Romana: Devido a Sede

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Os cinco Mandamentos da Igreja

Os Cinco Mandamentos da Igreja 



1. Ouvir missa inteira nos domingos;
2. Confessar-se ao menos uma vez a cada ano;
3. Comungar ao menos uma vez pela Páscoa da ressureição;
4. Jejuar e abster-se de carne, quando manda a Santa Mãe Igreja;
5. Pagar o dízimo, segundo o costume.

Apadroeira: Nossa Senhora das Graças

Nossa Senhora das Graças



Em uma tarde de sábado, no dia 24 de novembro de 1830, ma capela das irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Santa Catarina Labouré teve uma visão de Nossa Senhora. A virgem Santíssima estava de pé sobre um globo, segurando com as duas mãos um outro globo menor, sobre o qual aparecia uma cruzinha de ouro. Dos dedos das suas mãos, que de repente encheram-se de anéis com pedras preciosas, partiam raios luminosos em todas as direções e, num gesto de súplica, Nossa Senhora oferecia o globo ao Senhor.
Santa Catarina Labouré relatou assim sua visão "A virgem Santíssima baixou para mim os olhos e me disse no íntimo de meu coração" 'Este globo que vês representa o mundo inteiro (...) e cada pessoa em particular. Eis o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que as pedem'. Desapareceu, então, o globo que tinha nas mãos e, como se estas não pudessem já com o peso das graças, inclinara-se para terra em atitude amorosa. Formou-se em volta da Santíssima Virgem um quadro oval, no qual em letras de ouro se liam estas palavras que cercava, a mesma Senhora: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Ouvi, então uma voz que me dizia: "Faça cunhar uma medalha por este modelo; todas as pessoas que a trouxerem receberão grandes graças, sobretudo se a trouxerem no pescoço; as graças serão abundantes, especialmente para aqueles que a usarem como confiança'."
Então o quadro se virou, e no verso apareceu a letra M, monograma de Maria, com uma cruz em cima, tendo um terço na base; por baixo da letra M estavam os corações de Jesus e sua Mãe Santíssima. O primeiro cercado por uma coroa de espinho, e o segundo atravessando por uma espada. Contornando o quadro havia uma coroa de doze estrelas.
A mesma visão se repetiu várias vezes, sobre o sacrário do altar-mor. ali aparecia Nossa Senhora, sempre com as mãos cheias de graça, estendidas para a terra, e a invocação já referida a envolvê-la.